Duas das características que mais gostam de usar junto ao meu nome. Agora eu pergunto, há alguma diferença entre elas? Claro que há.
Primeiro de tudo, deixa eu contar umas coisinhas aqui… Nasci em 1992, e até cerca de 2005 era filhinho de papai. E como era. Mas a vida é engraçada. Ela sempre tenta fazer você mudar, não na essência, mas mudar. E foi isso que aconteceu. De 2005 a 2009, foi a fase mais dura da minha vida. Na época, dinheiro era difícil de ter, carro, luxo então, nem se fala. Quando me mudei para São Paulo, em 2008, vim morar com minha avó. Rodei. No começo, nunca vi tanta amargura e tanta falta de sentimentos em uma pessoa só. Foi difícil. Arranjei um emprego, comecei a ganhar um pouquinho, pra ver se eu podia pelo menos sair às vezes aos finais de semana. Com 16 anos não é fácil pegar ônibus à 1h da manhã. Enfim…
Fui trabalhar de novo, no Natal, naquela loja, a Track & Field, do Iguatemi. A partir de então, achei que tinha conquistado um pouco de respeito por parte da minha família. Bem, o ano era ano de vestibular, e eu precisava entrar numa faculdade pública, porque não havia como pagar uma particular. Fiz um tempinho de cursinho junto com o colégio e junto com a academia. Saia de casa, de ônibus, às 6h da manhã, e voltava às 21h. Fora as provas que eu tinha nos finais de semana…
Pois bem, vivi muita coisa ao longo de dois anos que me ensinaram muito. Aprendi a me virar, a não depender das pessoas e a correr atrás. Claro que, muito graças aos meus amigos, e por que não, aos meus pais, que mesmo longe, faziam o que dava.Não posso esquecer de alguém que eu sempre falei mal, mas que se não fosse por ela, eu não estaria aqui: minha avó. Sempre amarga e cabeça dura, mas sempre estava aqui para me ajudar, assim como minha tia.
Como eu disse, lutei para caralho, e consegui entrar na melhor Universidade do Brasil (Pode pesquisar no ranking que você quiser). E algumas pessoas me chamam de prepotente.
A diferença é que uma pessoa prepotente se acha, se acha mas não é nem metade do que fala. A pessoa esnobe se acha porque realmente é o que fala. Prepotente é o caralho, sou esnobe, e sou esnobe sim. Mas sou porque eu lutei muito para chegar onde estou. Esse é o ponto principal da questão.
Muitos vao achar que vim aqui só porque sou o seu amigo mas nao é por isso, vim aqui para dizer que vc é um cara que batalho muito para chegar onde esta agora e eu sei q nao foi facil, por isso venho deixar do fundo no meu coração parabens pela batalha estou sempre com voce!
ResponderExcluirIuri Serafim
Muito triste, quase chorei.
ResponderExcluir