quinta-feira, 5 de maio de 2011

O direito do consumidor

Hoje entro no portal da UOL e me deparo com a seguinte notícia: “Mulher compra laptop pela internet, mas recebe dois pacotes de macarrão instantâneo”.

E me pergunto: é só com ela, ou todo mundo já foi feito de trouxa pelo menos uma vez por alguma empresa, seja ela privada ou pública? Neste caso, foi o site de compras “Submarino”, porém, a Claro é uma empresa que também adora esnobar seus clientes. Mas são só dois de milhares de exemplos possíveis… (Alguém aí quer contar o seu?)

O foda é que quando isso acontece, poucos vão atrás de seus direitos porque acham que a justiça é lenta e falha. De fato, é. Porém, existe um uma luz no fim do túnel, chamado Juizado Especial Cível, ou, para os mais íntimos, Tribunal de Pequenas Causas. Os casos têm prazo para serem julgados, em média, 10 dias. E realmente funciona, porque não há possibilidade de recorrer.

Num país que até o Procon está com dificuldades perante tantas reclamações de consumidores, o jeito é sair processando. Afinal, que brasileiro não gosta de um bom barraco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário