A mudança na sociedade fica cada vez mais evidente quando observamos o que nós, pessoas do século XXI, transformamos em heróis.
Há 50 anos, o herói era aquele sujeito bonito, gente boa, incrivelmente forte que lutava contra o crime e protegia os fracos e oprimidos. Tal como Batman, Superman e etc. Deem uma olhada no presente e vejam que os valores antes tanto procurados, encontram-se em declínio, aliás, como toda a sociedade.
Quer um exemplo? Posso citar o Charlie Sheen, de Two and a Half Man. Porra, o cara come vinte mulheres por semana, acaba com seu corpo com bebidas e drogas e ainda tem um caráter desprezível. Mas, depois de quebrar um quarto de hotel onde ficara hospedado, foi aclamado como gênio, como pessoa que sabe viver a vida. Outro exemplo é o Dr House. Ô sujeitinho mau-humorado, irônico e irritante. Porém, é um dos personagens mais influentes da atualidade (Eu, pessoalmente, adoro).
É fato que o antiherói de antigamente se transformou no herói de hoje. Porque, sinceramente, se fosse necessário transar com vinte pessoas por semana para ser feliz, estaríamos todos fodidinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário